Cotidiano fail

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

É com um vídeo da apresentadora do All tv mostrando suas habilidades vocais que eu começo o post de hoje, nada melhor que uma canção que aborda o tema autoestima pra se começar a escrever sobre.



Existem milhares de pessoas de diversos tipos, pessoas que acham que são exemplos de padrão de beleza a ser seguido, pessoas que vivem de cabeça abaixada cortando os pulsos e bolando algumas ideias pra suicídio, pessoas que se submetem a lixo, etc... E isso na maioria dos casos tem tudo haver com a autoestima ou baixa estima, que nada mais é do que um complexo de inferioridade, e como tudo no mundo sempre há os problemas, assim surge o bullying.O que é bullying? 
Atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de uma ou mais pessoas contra uma ou mais pessoas, a versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual.
Com esse vídeo me dei conta que posso abordar outro tema: a vergonha alheia, que é claramente explícita no vídeo acima. Geralmente ver alguém desconhecido (ou não) fazendo algo estúpido e idiota não mudaria nada na sua vida, a não ser pelo fato de você se sentir muito envergonhado por essa pessoa estar fazendo tal coisa a ponto de não querer nem olhar, é uma sensação normal, porém bem inútil, todos tem mais o que fazer do que sentir vergonha alheia.
Como comecei com o vídeo é com um trecho dele que vou terminar: ''Então é isso que desejamos pra vocês neste programa hoje, que vocês usufruam da autoestima''
Mattheus Henrick



   

3 comentários: