Cotidiano fail

sábado, 5 de março de 2011

Vivemos em um mundo podre, onde cada um só se importa com si mesmo, onde o preconceito ainda reina e as pessoas estão cada vez piores.
 Essa semana presenciei uma cena deplorável: o motorista do ônibus em que eu estava se recusou a descer para ajudar um deficiente físico a entrar no ônibus, e o pior é saber que esse tipo de situação ocorre com frequência. Até quando, me digam, até quando o ser humano continuará a ser medíocre? Não falo só de preconceito, falo de descaso, de falta de amor. Estamos perdendo a essência da humanidade, estamos nos tornando selvagens globalizados (por favor, entendam a ironia). Os princípios andam sumidos, ou melhor, esquecidos. Lembram daquela conhecida frase de Maquiavel que diz que "os fins justificam os meios"? Então, nos dias atuais, para atingir um determinado fim, as pessoas andam pisando, explorando, e até matando umas às outras (e acham que o que fazem é completamente justificável), como criaturas selvagens que matam seus iguais para ter domínio de uma determinada área de caça ou para ser líder de um determinado bando. E a melhor parte é que as pessoas, inclusive as que fazem esse tipo de coisa, continuam se achando criaturas evoluídas e soberanas sobre as demais espécies. Cômico. 
Será que a humanidade (nos dois sentidos da palavra) tem salvação? Eu sinceramente não tenho mais certeza alguma disso.

LaLy

Um comentário:

  1. situação deploravel mesmo. que bom que vc retratou essa situação aqui no blog, esses dias eu estava vendo uma reportagem sobre isso tb.Gostei da abordagem.beijos.
    by: reisim

    ResponderExcluir