Cotidiano fail

sábado, 14 de agosto de 2010

Olá pessoas. Já que hoje é sábado, e nós estamos literalmente de bobeira em casa, resolvemos fazer um post sobre uma viagem que nós três fizemos em um dos fins de semana das férias.Quem sabe isso te inspire a fazer algo...
A Amanda, no meio de uma briga com o ex namorado dela, resolveu nos levar para uma viagem do centro espírita da amiga dela (Aryadne, super gente boa). Detalhe: A Amanda já estava indo de penetra e ainda convidou nós dois. Éramos os únicos que não frequentávamos o centro espírita, e mais, nós (eu e o Theus) nem espíritas somos. Mas já que as férias estavam entediantes e a Amanda estava precisando de um apoio, lá fomos nós para essa tal viagem.
O destino da viagem era uma fazenda perto da cidade de Goiás, e todos estavam falando que o lugar era lindo. Ainda no ônibus, eu e o Theus já implicamos com um monte de pessoas (nem somos chatos ok?). Quando estávamos chegando, fomos informados que a fazenda era uma colônia de espíritos (ainda não entendemos direito o que isso significa, mesmo com o árduo esforço da Aryadne e do namorado dela para nos fazer entender), e para nós, que não somos espíritas, não foi muito legal saber que no local tinha um mol de "amigos de luz" (esse é o nome que os espíritas dão para os espíritos). O Mattheus ficou morrendo de medo e não conseguiu dormir a noite, mas é segredo. Chegamos lá umas 23:00h, e como estava bastante escuro, não deu para ver se o lugar era realmente bonito como tinham nos falado.Tomamos banho e fomos dormir (bom, eu e a Amanda fomos dormir né? Porque como eu já disse, o Theus ficou com medo, não dormiu, e jura que ficou ouvindo barulhos estranhos a noite toda).
No outro dia de manhã, tomamos café e fomos dar uma volta para conhecer o lugar, e puxa, era REALMENTE lindo!
Nosso dia foi animado, cheio de programações, conhecemos pessoas muito legais (e outras nem tanto...), e todos estavam cheios de expectativa para a festa julina (sim, juLina) que ia acontecer a noite.
Nesse primeiro dia, conhecemos a cachoeirinha, que tem a água mais gelada que eu já vi.
Voltamos para o dormitório, e já estava quase tudo pronto para a festa. A festa foi ótima, e muito engraçada. Quase morremos de rir, primeiro da peça teatral que foi apresentada, e depois de uns meninos fazendo pirâmide humana para pegar o dinheiro que estava no topo do pau-de-sebo.
Quando a festa acabou, fizemos uma rodinha, e o Diego (namorado da Aryadne, a amiga da Amanda que arrumou vaga para nós na viagem) começou a tocar violão. Ficamos cantando até tarde.

Já de madrugada, a Amanda e o Theus foram dormir, e eu fiquei lá, conversando com um povo que eu tinha conhecido. Eu não dormi essa noite, e foi muito divertido ficar a noite toda conversando com meus novos colegas. BEM cedo (6:00h), fui acordar o Theus e Amanda para irmos para o eco-yoga. Nunca imaginei que fosse tão difícil acordar duas pessoas! Fomos para o eco-yoga, que começou com uma trilha super legal e terminou com exercícios de relaxamento vendo o sol nascer entre as serras. Foi Lindo!

Voltamos, tomamos café-da-manhã e fomos fazer outra trilha, que tinha como destino a cachoeirona (estávamos loucos para conhecer a cachoeirona desde que chegamos). Valeu a pena toda aquela caminhada, porque a cachoeira era enorme e linda.

Quando voltamos, já estava na hora de arrumar as malas, porque iríamos embora depois do almoço. Ficamos tristes, não queríamos ir embora (quem diria!). 
A viagem nos foi útil em vários aspectos. Eu e o Theus, que sempre tivemos preconceito contra o espiritismo, vimos que essa religião não é nada do que pensávamos, e que a essência do espiritismo, é a mesma de qualquer outra religião: fazer o bem. Conhecemos gente nova, conhecemos uma nova religião, aprendemos coisas interessantes sobre a natureza, aprendemos a enfrentar alguns medos (né Mattheus?), e aprendemos, acima de tudo, que qualquer programa, mesmo o mais simples de todos, pode se tornar o mais divertido, desde que estejamos acompanhados por pessoas que amamos. Talvez por isso tenhamos gostado tanto da viagem, pelo fato de estarmos juntos!
LaLy Theus





4 comentários:

  1. Oieee , tudo beem ?
    ée , me deu saudade de vocês e daquele lugar lindo!
    Nossa e eu que nem conhecia vocês acabei me apaixonando pela amizade que vocês tem um pelo outro,pela personalidade da Laísa e pelo jeito compreensivo e carinhoso do Mattheus.
    *__*

    ResponderExcluir
  2. Nossa como foi importante pra mim ter vcs por perto, precisava tanto disso, me fez muito bem.. ja to precisando dnv!!!

    ResponderExcluir