Cotidiano fail

domingo, 5 de setembro de 2010

Conto de farsas



  Infelizmente, a maioria das meninas ainda pensa que um belo dia, um cara perfeito (lindo, educado, carinhoso, rico, romântico, atencioso, etc, etc, etc) vai aparecer na vida delas, ambos se apaixonarão perdidamente à primeira vista, se casarão, terão filhinhos e viverão FELIZES PARA SEMPRE. Sem brigas, sem divergências, sem crises... Tudo será perfeito, lindo, mágico. 
  O que fazer com essas garotas? Penso que elas precisam de um choque de realidade. Qualquer pessoa sensata sabe que as coisas não são bem assim. As pessoas não são perfeitas, os relacionamentos não são perfeitos e o mundo (esse mais ainda) não é perfeito!
  Quando eu era mais nova, eu gostava de uma música que dizia "Nesse conto de farsas o final pode não ser tão feliz assim".Essa música retrata perfeitamente a realidade, mas infelizmente, a maioria das pessoas insiste em se apegar à ilusão de que viverão um relacionamento perfeito um dia. Eu sempre fui realista, nunca pensei que isso fosse realmente possível (mentira, até meus 12 ou 13 anos eu também pensava assim). Não estou dizendo que é impossível ser feliz ao lado de alguém, claro que não. Eu acredito no amor, só não acredito na perfeição. Duas pessoas podem sim ser muito felizes juntas, mas elas passarão por crises, terão maus momentos também, isso é fato.
   Creio que a pessoa que espera um relacionamento perfeito, nunca será feliz com alguém, porque ela idealizou um relacionamento, e enquanto não o achar, se frustrará com todos os relacionamentos que tiver, e é exatamente por isso que é importante ser uma pessoa realista. Quem não idealiza demais, se frustra menos, e isso é outro fato. 
  Então meninas extremamente românticas e sonhadoras, eu tenho um segredo para contar para vocês: príncipes encantados não existem, logo, nenhum príncipe vai chegar em cima de um lindo cavalo branco e te levar para morar com ele no castelo encantado, e esse papo de "felizes para sempre" é pura ilusão, em alguns momentos vocês serão infelizes. Mas eu também tenho uma boa notícia: do mesmo jeito que príncipes encantados não existem, nenhuma madrasta malvada vai mandar um caçador te matar e arrancar seu coração, nem te dar uma maçã envenenada, nem te escravizar, nem nada desse gênero.
  No mais, boa sorte para nós. Que possamos encontrar um grande amor, que não será perfeito, mas que mesmo assim conseguirá nos fazer felizes... E faço minhas as palavras de Vinícius de Moraes: que seja infinito enquanto dure!
LaLy



5 comentários:

  1. E mais uma vez a Tia Laly nos dando um choque de realidade ahsuahsu' pois bem, e só pra completar o Vinícius de Morais: O infinito é agora!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, é certo que quem idealiza demais o risco de queda é infinitamente maior.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a menininha apaixonada e sonhadora,não apaixonada definitvamente por alguém ou algo ,mas pela vida e pelas opções .Sei que sempre vou sofrer mais que as outras pessoas, mas não consigo me imaginar num relacionamento(qualquer que seja,amizadec,namoro..) sem me entregar completamente.por isso qndo alguém faz algo que pra vc é desagradável a frustração é pior,o buraco é mais fundo.Só que qndo vc está vivendo é mais intenso,sem 'pé atrás'.
    Como vocês citaram Vinícius eu vou citar a ilustríssima Taty quebra barraco :'Cardápio do amor tu tem saboriar'.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. HA! vou te apresentar uma madrasta ma...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir